Curso de Capacitação Musicalização Infantil
DestaqueGrande oportunidade para os moradores de São Paulo, no dia 31 de maio de 2015 será realizado o Curso de capacitação para musicalização infantil e Baby Class.
Neuroeducação Musical – EAD
Holanda - Centro de Educação MusicalA professora Júlia Holanda, que é Musicista, Neuropedagoga e Especialista em Musicalização Infantil, Psicomotricidade & Neuroeducação Musical, desenvolve um trabalho de excelência com alunos autistas, transtornos, deficiências ou síndromes. Para cada aluno um planejamento específico com a metodologia didática direcionada a desenvolver e potencializar o aprendizado.
Atualmente, é coordenadora e tutora na Pós Graduação em Musicalização Infantil e Neuroeducação Musical da Faculdade Tecnológica de Palmas, professora de musicalização infantil – Creche do Poder Judiciário de Goiás e coordenadora artística e pedagógica – Holanda Centro de Educação Musical.
Ministra cursos de Capacitação em Musicalização Infantil e Baby Class, Neuroeducação Musical e Inclusão para educadores de todo o país. Júlia Holanda é autora do Livro de Teclado da rede de escolas de Musica Holanda na cidade de Goiânia – Goiás.
Holanda,J. participou em 2017 e 2018, do Festival Canto da Primavera na cidade de Pirenópolis, sob organização do Governo do Estado de Goiás, musicalizando 200 crianças típicas e atípicas do Município, durante o evento de inclusão.
Como educadora e pesquisadora, Júlia, participou ainda, como autora, do ABEM/ISME -Congresso Internacional, em agosto de 2017, ministrando uma oficina de 3 dias para os alunos da UFRN e com seu artigo publicado nos Anais do evento. http://www.
Para a autora: “Por meio do trabalho de Musicalização Infantil, podemos desenvolver a atenção; a concentração; a cognição, o afeto, as habilidades motoras, as habilidades rítmicas, o autoconhecimento; a integração entre as crianças, a criatividade, a capacidade em estabelecer relações, a memória visual e sonora, a agilidade, a percepção e a discriminação sonora, a sensibilidade, a ampliação de um repertório de qualidade e estimular o prazer e o interesse pelo conhecimento e criação musical. Inserir a Musicalização Infantil na primeira infância contemplando o ensino regular, crianças e educadores, permite-nos avançar com ludicidade, alegria e bem estar.”
Tia JuJu, como gosta de ser chamada escreveu que: “A teoria sem a prática é nula, mas pré-requisito para entender os saberes da arte de musicalizar.” Dez.2013. Formada em Inglês, usa a língua inglesa como sua aliada nas aulas de Musicalização.
Se a música possibilita benefícios fundamentais aos alunos com desenvolvimento típico, imagine com aqueles que não os possuem? Alunos com desenvolvimento atípico (especiais) estão colhendo grandes resultados através das participações regulares às aulas de música com a especialista Julia Holanda. Todos podem aprender música. O que precisamos saber é qual o meio, didática, recursos, limitações, ambiente (…) esse aluno precisará para consolidar esse aprendizado.
Júlia Holanda participa ativamente de enquetes e matérias sobre os benefícios da música para crianças, bebês e para todas as idades, através de textos e entrevistas à revistas virtuais e impressas.
http://www.bolsademulher.com/
http://www.violinovermelho.
http://manualdamamae.com/
http://www.
http://www.
CAPACITAÇÃO EM MUSICA PARA BEBÊS E CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS – ONLINE
CURSO DE CAPACITAÇÃO MUSICA PARA BEBES E MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
Acredito na importância do Curso e de sua utilização prática e facilitadora na vida dos profissionais que o fazem. É um Curso para toda a vida!!!
Demonstrarei técnicas, dinâmicas e atividades aplicadas à bebês de 3 meses a 3 anos. Todo o material com embasamento teórico e vivência. Está incluso ainda Audios, Apostila e Certificado com horas.
Na parte KIDS, aplicaremos estratégicas, dinâmicas e atividades a serem desenvolvidas com crianças de 3 a 7 anos. Como é uma oficina, os participantes vivenciarão o mundo infantil musical podendo aplicar posteriormente. Todo o material tem embasamento teórico e vivencial.
Dicas de como fazer, criar e vivenciar a música de forma lúdica, prática e funcional.