Flauta Transversal

Flauta Transversal

A flauta é um dos instrumentos mais antigos que se conhece, tendo sido sempre muito utilizado, pela sua facilidade de construção e pelo som melodioso, de timbre doce e suave que produz.
Até o barroco, a flauta transversal dividia igualmente o campo da instrumentação com as flautas retas, como a flauta doce. A partir do século XVIII, passou a ser mais importante.

PROGRAMA

O curso de flauta transversal reuni a teoria e a prática, sem esquecer dos exercícios como leitura de partituras e improvisações.
No curso de flauta transversal, as aulas seguem toda uma ordem. A base teórica é aplicada e a parte prática segue evoluindo juntamente com o aluno.

Estágio I: História da Flauta, embocadura, respiração, forma postural, leitura musical (clave de sol em duas oitavas), posições no instrumento e noções básicas de teoria musical aplicada à prática do instrumento.

Estágio II: Noções básicas de teoria musical, notas graves e agudas, sinais de alteração, armadura de clave. Na prática: stacatto e legatto, vibrato, glissando, harmonia, improvisação.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *