Musicalização Infantil

TKT
Elaborado para crianças não alfabetizadas, a partir de 4 anos, cujo instrumento base é o Piano/Teclado. É um método totalmente ilustrado, criado através de estudos e seminários realizados no Japão. Composto por 4 estágios onde são abordados noções de ritmo, leitura de notas, canto, instrumentos rítmicos e brincadeiras infantis como cantigas de roda. A criança vai brincar como criança, colorindo todo o método e aprendendo as letras da músicas.
O curso acompanha disquete de apoio.

ESTÁGIO 1 – Acorde C, G
Instrumentos: Teclado/Piano, Flauta, Triângulo, Pandeiro, Trumpete, Guizo, Violoncelo, Claves
Definições: Extensão do teclado, Dedilhado, Notas Musicais, Valores Semínima, Mínima, Semibreve. Ritornello, Pausa da Semínima, Atividades musicais em forma de brincadeiras, pinturas, execuação das músicas alernadas com as letras da músicas onde os alunos cantam ou tocam instrumentos rítmicos.

ESTÁGIO 2 – Acorde F
Instrumentos: Oboé, Contrabaixo, Castanholas, Tuba, Clarinete, Conjuntos com os instrumento Ritmicos e Teclado/Piano
Definições: N.A., Compasso ternário, Ponto de Aumento, Ligadura, Ritornello, Pausa da Mínima, Execução da escala de Do Maior com a mão direita, Dinâmica dom os alunos intercalando conjunto com instrumentos ritmicos, cantar a letras da músicas junto com o profesor, brincadeiras com lápis de cor.

ESTÁGIO 3 – Acordes D7, Am, arjejos dos acordes com a mão esquerda, padrão de valsa
Instrumentos: Trombone, Piano, Acordeão, Guitarra, todos os instrumento rítmicos dos estágios anteriores
Definições: Clave de Fá, Cânone, Escala da Do Maior em clave de fá tocada com a mão esquerda, Pausa da Semibreve e colcheia, Sinais de repetição, Repertório mais elaborado com letras de músicas

ESTÁGIO 4 – Acordes G7, Dm, E7, Bb, A, Gm, Em, Ab. Aluno já consegue tocar arranjos em clave de sol e fá simultaneamnete, com padrões trabalhados, sem uso de acordes automáticos.
Definições: Chave de repetição 1 e 2, Sinais de Repetição, Síncope, Sinais de Alteração, Quiálteras, Sinal de 8a sup, Fermata, Acidentes na armadura de clave.
O aluno terminando o estágio 4 estará apto a se transferir para o estágio 3 do curso TKT de Teclado ou Piano Digital.

Responder