Órgão Eletrônico

TKT
É o curso pioneiro. Existe desde 1984, onde chegamos a 25.000 alunos em todo o Brasil.Composto de 6 estágios, é o carro chefe da TKT, que graças ao seu sucesso e seriedade, conseguimos a meta de 19 cursos lançados orgulhosamente pela TKT, com exclusividade às nossas Escolas Autorizadas.

ESTÁGIO 1 – Acordes C, G, F, G7, Fm
Definições: Dedilhado, Compasso Quaternário, Ternário, Clave de Sol, Barras, valores das notas, Ponto de Aumento, Ligadura, valores positivos e pausas, N.A. , Anacrusa, Rittornello, Padrões Ritmicos de swing, Valsa, Sinais de alteração.

ESÁGIO 2 – Acordes Dm, Am, E7, D7, A7
Definições: Clave de Fá, Baixo Alternado, Chave 1 e 2, 8a Sup., Sinais de repetição, Fermata, Tercina, Sinais de alteração, padrões rítmicos arpejados

ESTÁGIO 3 – Acordes Em, C/G, Bb, B7, Cm, E, F#dim
Definições: Sinais de Repetição, Simile, Contramelodia, Síncope, Staccato, Glis., Fade Out, Legato, Sinais de dinâmica, Escalas Maiores com Sustenidos, Escalas Menores, padõres rítmicos Latinos, Baladas, Disco, Marcha, Bossa Nova

ESTÁGIO 4 – Acordes C7, Ab, Gm, Eb, F7, Bbm, D, Gb, Gbm
Definições: Escalas Maiores e menores com bemóis, Compasso Binário, Compassos Compostos, Filler, Clichê, tenuto, Unidade de Tempo, Unidade de Compasso, Modulação, padrões rítmicos Country, Slow Rock, Marcha Rancho

ESTÁGIO 5 – Intervalos, Formações de Acordes, Filler, Grupeto, Trinado, Acorde Sus, Padrões Rítmicos trabalhados e de média dificuldade, Arranjos elaborados, com estilos variando do Latino, Clássico, Disco, Pop, ao MPB.

ESTÁGIO 6 – Progressões de Acordes, Formação de Acordes de 5 sons, Baixo Caminhante, Transposições, Ênfase a arranjos elaborados com dificuldade média a difícil, Padrões Rítmicos bem trabalhados em tonalidades de dificil execução.

Responder