Viola Caipira

Viola Caipira

A viola caipira nasceu na França, e foi trazida para o Brasil pelos portugueses.

Por muito tempo permaneceu na zona rural, e as técnicas para tocá-la eram passadas de pai para filho. Àquela época ainda não havia material didático sobre o instrumento. Atualmente a viola ocupa um merecido espaço na música, não só de raiz, como também  em vários outros estilos.

A cada momento, mais e mais pessoas se apaixonam pelo seu som, meios chorus, melancólico e romântico. É comum encontrar pessoas que, ao escutarem o som da viola caipira, derramam lágrimas. Seu timbre desperta emoções tanto no ganhador, quanto no perdedor.

Exercícios e melodias consagradas pelo público, para solo e acompanhamento, em proporção crescente, estão programadas para que você possa avançar devagar e sempre até dominar a arte de tocar esse instrumento. Para reforçar seu estudo, é recomendável procurar um professor, observar pessoas tocando e ouvir muita música de viola, com a máxima atenção.

O segredo para aprender é ter paciência, treinar, treinar, treinar, descansar e começar a treinar outra vez.

Método: Repertório de Ouro para Viola Caipira – Enúbio Divino de Queiroz

Editora: Ricordi

    2 Comentários

  1. Bom dia. Gostaria de saber valores do curso, formas de pagto e quais dias da semana. E se preciso adquirir o instrumento

    • Olá!!!
      Deixe seu celular que entraremos em contato!!! A escola funciona das 8 as 20 horas. De segunda à Sábado.
      Temos 3 unidades. As localizações estão na página inicial do site com o GOOGLE MAPS. A ESCOLA DISPONIBILIZA OS INSTRUMENTOS, MENOS OS DE SOPRO E O ACORDEON!!

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>